Lineapelle retorna a Milão

Depois de 28 anos em Bolonha, a Lineapelle - feira de referência do mundo do couro e componentes para calçados – voltou para suas origens, em Milão, e levou as principais empresas do setor para a Fiera Milano-Rho.

Entre 10 e 12 de setembro, 1.126 expositores de 41 países mostraram as novidades para a produção de manufaturados para o inverno 2015/2016. Couros, peles, acessórios, tecidos, componentes e estampas ocuparam seis pavilhões, apresentando as novidades para 20 mil compradores de todo o mundo.

“Estamos orgulhosos de ter feito essa mudança. Milão é a sede mais idônea para o couro e para tudo que gira em torno dele, reúne as grandes grifes da moda internacional e, além disto, a região de feiras de Milano-Rho nos permite ter um calendário mais adequado para apresentar as nossas propostas, no mês de setembro”, disse o presidente da feira, Salvatore Mercogliano.

Exportação

Nos primeiros seis meses de 2014, o setor de tratamento de couro teve um crescimento de 7% nas exportações. O primeiro mercado de exportação para os italianos continua sendo a Europa, que absorve mais de 50% das produções, sendo que a França, Inglaterra e Alemanha são as nações mais importantes; saindo da Europa o principal mercado é o da China.

Os dados foram apresentados durante a Lineapelle, pelo presidente do ICE - Instituto para o Comércio Exterior, Riccardo Monti, que destacou a parceria com a mostra italiana.“O ICE voltou a colaborar com esta importante feira para torná-la ainda mais internacional, levando as empresas italianas para novos mercados e trazendo para esta edição mais jornalistas de todo o mundo. Essa parceria continuará nos próximos anos e estamos programando uma série de ações para dar ainda mais vigor a este grande evento”, pontuou.

A próxima edição da Lineapelle está prevista para acontecer de 25 a 27 de fevereiro de 2015, simultaneamente com a Sima-Tanosng Tech.

Confira também:

A empresa e ramo de atuação

Acesso à tecnologia favorece inovação

Batalha criativa propõe desafio para designers