Coach inaugura primeira loja no Rio de Janeiro

A Coach, marca de Nova Iorque líder em design de acessórios modernos de luxo e coleções lifestyle, acaba de abrir sua primeira loja no Rio de Janeiro, no Shopping Leblon. Este é o primeiro espaço da grife no Brasil com o novo posicionamento de vendas da marca, a exemplo da loja de Rodeo Drive, em Beverly Hills, que apresentou esse modelo inovador em sua reinauguração, em dezembro passado.

O design da primeira loja carioca, que tem 86 m², foi pensado pelo diretor Criativo Stuart Vevers, em parceria com o Estúdio Sofield. Inspirado por uma ampla gama de influências, o conceito cria uma atmosfera “premium”, valorizando texturas contrastantes e materiais de luxo. Os principais elementos arquitetônicos incluem uma fachada com vigas de aço maciço e uma entrada imponente com logotipo e emblema em bronze.



Personalização
O interior da loja foi criado com piso de madeira, tapetes e carpetes de lã confeccionados à mão e personalizados para os ambientes. A paleta de cores é natural. Fabricados em tons orgânicos e cinza ébano, aço inoxidável, bronze envelhecido e mogno, os closets aparecem como paredes de bolsas. As lojas estão equipadas com móveis de meados do século passado, pontuando as suas elegantes formas com cores suaves, como poltronas estofadas em pele de carneiro. 

"Como a marca Coach segue no caminho da transformação, eu queria criar algo diferente - diferente para a Coach e única em luxo", disse o diretor criativo da grife, Stuart Vevers. "Eu acredito que a reformulação das lojas Coach, que William Sofield e eu criamos vai desencadear uma poderosa mudança na percepção da marca. É o sofisticado e o refinado, mas de um jeito mais descontraído e autêntico."

O presidente-executivo da Coach, Victor Luis, disse: "O novo conceito de loja da Coach é o lugar perfeito para a nova gama de produtos elegantes e de lifestyle sofisticado, que está ganhando vida através da visão poderosa de Stuart Vevers para a Coach de hoje e de amanhã".

Fonte: couromoda.com.br

Confira também:

A empresa e ramo de atuação

Acesso à tecnologia favorece inovação

Batalha criativa propõe desafio para designers